Movimento dos Militares Madeirenses assinala aniversário

Sílvio Mendes

No dia 12 de maio o Movimento dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar celebra o 1.º aniversário. Durante o ano 2018-2019  os antigos militares madeirenses que serviram na Índia(1954-1961) e no Ultramar(1961-1975) tiveram oportunidade de reunir-se em todos os municípios  da Madeira.
O  13. º encontro coincide com  uma homenagem aos mesmos  antigos militares da Madeira ,organizada pelo Comando Militar da Madeira no dia 12 de Maio na Igreja do Colégio e nas antigas instalações do antigo BI 19 (Hoje Universidade da Madeira).
O programa  é o seguinte:
10 horas  – Missa na Igreja  do Colégio presidida por D. Nuno Brás, Bispo do Funchal.
Nesta cerimónia religiosa serão benzidas duas imagens: uma de Nossa Senhora do Monte(réplica da imagem original que ficou na Índia(Damão Pequeno), oferecida pela 2.ª Companhia da Madeira que ali esteve (1955-1957) e imagem de São Nuno de Santa Maria(Patrono da Infantaria)
11h15  – Homenagem aos militares falecidos nos Claustros da actual Universidade da Madeira.
Os antigos militares naturais da Madeira e seus familiares têm a oportunidade  de participar nesta  homenagem  de gratidão por aqueles que  defenderam a integridade da nossa Pátria no Ultramar(1961-1975). Incluem-se também os militares que  serviram na Índia.(1954-1961)
No fim das cerimónias religiosas e militares decorrerá o almoço-convívio.
Os  militares e familiares que quiserem participar, podem  comunicar até o dia  10 deste mês(sexta-feira) para o telefone n.º  968041678.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.