“Canções de Abril” a 25 no Fórum Machico

O Grupo Coral de Machico assinala 25 anos.
O Grupo Cantarias é o convidado para o concerto de Canções de Abril. Foto Facebook

O 25 de abril em Machico será assinalado, também, com um espetáculo do Grupo Coral de Machico e do grupo Cantarias – Grupo de Cantares Tradicionais de Entre os Rios, pelas 21 horas, no auditório do Fórum Machico. O objetivo, refere a organização, é “homenager compositores e intérpretes da música portuguesa que “são exemplo de homens e mulheres que fizeram do seu pensamento e da sua atuação pública o expoente máximo da liberdade”.

Serão interpretados temas de Fernando Lopes-Graça, Zeca Afonso, Paulo de Carvalho, José Calvário, Vitorino, Martins Júnior, José Mário Branco, Madredeus, Adriano Correia de Oliveira, Duo Ouro Negro, José Maria Monteiro e José Fanha.

O grupo Cantarias encontra-se na Região a convite da AGCM, no âmbito de um intercâmbio cultural “com o intuito de celebrar o 25 anos do Grupo Coral de Machico e para estar presente neste concerto.

A acompanhar o Grupo Coral estarão os músicos Nuno Santos (piano), Marco Silva (saxofone), Emanuel Faria (guitarra), Filipe Gouveia (viola baixo) e Caio Oliveira.

O espectáculo tem o apoio da Câmara Municipal de Machico e Junta de Freguesia. A entrada é livre.