Arquidiocese de Évora pede oração pelo bispo emérito D. Maurílio de Gouveia “em situação terminal”

A Aquidiocese de Évora, através do seu atual prelado, D. Francisco Senra Coelho publicou uma mensagem dirigida à comunidade onde dá conta do agravar da situação de debilidade do bispo emérito, o madeirense D. Maurílio de Gouveia.

A nota foi publicada hoje, dia 18 de Março de 2019, na sua conta do Twitter, onde D. Francisco José Senra Coelho apela à oração por D. Maurílio de Gouveia que, recorde-se, foi visitado, em Gaula, pelo presidente da República, aquando da sua última deslocação À Madeira.

Eis o teor da mensagem de D. Francisco José Senra Coelho:

“Dirijo-me à Comunidade Arquidiocesana de Évora para comunicar que o nosso muito estimado Arcebispo Emérito de Évora, D. Maurílio Jorge Quental de Gouveia, se encontra em situação terminal após doença longa. Desde há dois dias a situação da sua saúde tornou-se crítica. Vive uma agonia longa e lúcida, com total consciência e impressionante serenidade.
O Senhor D. Maurílio, está com Maria, em constante e absoluta União a Deus e repete oferecimentos do seu sofrimento pela Igreja e pela nossa querida Arquidiocese de Évora que ele ama e dedicadamente serviu.
Peço orações nesta hora solene da vida de D. Maurílio a todos os Sacerdotes, Diáconos, Consagrados(as), Seminários, Ordens Contemplativas, Famílias cristãs, Paróquias e Movimentos Eclesiais.
Que Nossa Senhora a quem ele dedicou todo o seu Amor filial, o console, conforte e conduza nesta provação. Para ele, a certeza do nosso Amor filial e da nossa gratidão.”