
Miguel Albuquerque defende a realização urgente de eleições na Venezuela tendo em vista reposição da estabilidade naquele País. As declarações do presidente do Governo foram proferidas à margem da apresentação da Carta dos Equipamentos da Saúde na Região e estão disponíveis no site governamental. E disse “assinar por baixo na posição que o Governo da República tem assumido perante a crise naquele país”.
«O povo veio para a rua em desespero, temos uma situação de crise humanitária que nós acompanhamos do ponto de vista político e a nossa posição é a do governo português; explicou. Lembre-se que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, já considerou fraudulentas as últimas eleições e defendeu novo escrutínio em nome da reposição da democracia e da estabilidade política na Venezuela.
Podemos ver no site que “o governante considera ainda que a situação que ali se vive «é uma consequência da política comunista que foi levada a efeito e que levou à degradação social e económica do país, a uma situação de crise humanitária, de ausência de democracia e liberdade política».
«Os nossos conterrâneos que têm regressado à Madeira sabem que estamos a falar do alegado paraíso comunista ou socialista. Em resumo não há alimentos, não há medicamentos básicos, não há emprego, uma inflação desmensurada e uma política de pressão», recordou.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






