JPP pede explicações ao Governo Regional sobre eventual privatização do serviço de amarração de embarcações no Caniçal

O partido “Juntos pelo Povo” esteve hoje no porto do Caniçal pedindo esclarecimentos ao Governo Regional, em prol da transparência, no que concerne à reestruturação do modelo portuário com que o executivo PSD prometeu avançar. Considera o JPP que o governo “dá mostras de inversão”.

Tudo por causa das recentes movimentações no porto do Caniçal: o JPP quer esclarecimentos do GR e da APRAM.

“Depois do recuo no concurso público internacional para a operação portuária, o JPP questiona o Governo Regional PSD sobre uma alegada operação de privatização do serviço da amarração de navios a uma empresa privada”, refere uma nota de imprensa. As interrogações foram colocadas pelo deputado Rafael Nunes.

A bancada parlamentar do JPP quer constatar se, efectivamente, existe uma intenção do Governo de privatizar mais um serviço público prestado pela APRAM, o que, no entender do partido, poderá causar uma perda de receitas desta entidade pública.

A confirmar-se esta intenção, a mesma vai contra o próprio modelo de regionalização da operação portuária que é defendido pelo PSD, referiu Rafael Nunes.

O JPP diz que vai esperar até à próxima semana para que o Governo se pronuncie sobre esta matéria. Findo este prazo, e na ausência dos devidos esclarecimentos, o JPP promete accionar os meios legais para obtê-los de forma formal.