Missa do Parto este domingo na Sé com atuação do Grupo de Cantares Tradicionais

FOTO PLACA 4
Funchal animado neste fim de semana do Natal.

FOTO PLACA 2FOTO PLACA 1O Programa de Natal e final de ano prossegue com muita animação pelo centro do Funchal, onde hoje atuaram o Grupo Folclórico e Recreativo da Quinta Grande, do Coro Juvenil da DSEAM e da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras, merece destaque, o Concerto dos Xarabanda, daqui  a pouco, que terá lugar pelas 18.30 horas na Placa Central e o Espetáculo que encerra o dia, pelas 21.00 horas, a cargo da Banda Municipal do Funchal “Os Artistas”.

Enquanto parte integrante do Programa das Festas de Natal e Fim-de-ano 2018 merece destaque, neste domingo, dia 16 de dezembro, o arranque das tradicionais Missas do Parto e, concretamente, da Missa do Parto e a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais, que terão lugar na Sé Catedral do Funchal, pelas 07.30 horas.

Já no respeitante à animação musical, estão previstas, para este domingo e a partir das 10.00 horas da manhã, as atuações da Banda Municipal de Machico, da Orquestra de Bandolins e do Grupo Folclórico de Machico, estando previsto, para as 18.30 horas, o Concerto da Banda D’ Além, no palco da Placa Central.

No Jardim Municipal, mantêm-se em exposição as árvores decoradas pelas 250 crianças que participaram, nesta semana, na atividade “Vamos Enfeitar a árvore de Natal” e prossegue a animação para os mais novos, que se inicia pelas 10.30 horas e se desenvolve ao longo do dia, a cargo do Grupo de Teatro Bolo do Caco e da empresa Macro Anima.

A complementar toda esta animação, destaca-se o Mercadinho de Natal – este ano com oferta reforçada – e a Aldeia Etnográfica no Largo da Restauração.