Instituto das Florestas diz-se surpreendido por protesto de Vigilantes da Natureza

O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) emitiu um comunicado no qual diz “registar com surpresa a tomada de posição de 7 Vigilantes da Natureza, que se manifestaram, esta tarde, junto ao Edifício do Governo Regional”.

A estranheza do IFCN, refere uma nota de imprensa, fundamenta-se na “total abertura do Governo Regional e da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais que, desde o primeiro momento, sempre reconheceram a importância da carreira especial para o Corpo de Vigilantes, tendo o processo já em curso,  ao contrário do que fez o Governo da República”.

O IFCN vem recordar que já foi apresentada uma proposta de carreira, que as partes já estiveram sentadas na mesma mesa de negociações e que o processo continua em sede de concertação social, algo que nunca aconteceu em território continental. Por isso, reitera a sua total disponibilidade para continuar a encontrar soluções que satisfaçam as aspirações do Vigilantes da Natureza e salvaguardem o interesse público.