Ludoteca do Parque de Santa Catarina foi requalificada

De acordo com a edilidade funchalense, a Ludoteca do Parque de Santa Catarina foi remodelada à entrada do novo ano lectivo, “de maneira a que esta infraestrutura tenha melhores condições para a prática das muitas actividades educativas, culturais e lúdicas que ali decorrem ao longo do ano, especialmente para crianças e jovens, das escolas e centros comunitários do concelho”, explicou a vereadora da Educação, Madalena Nunes.

A intervenção representou um investimento municipal de cerca de 20 mil euros, focada na manutenção do edifício, e resolvendo alguns problemas de desgaste e de segurança. Esta abrangeu o espaço de leitura, uma cozinha equipada com os materiais necessários e instalações sanitárias reformuladas e ajustadas às faixas etárias usufruidoras.

Madalena Nunes acrescentou que a intenção do Executivo é que “o Parque de Santa Catarina tenha cada vez mais condições para assumir-se como um espaço intergeracional, uma vez que, como espaço de lazer, já atrai hoje em dia públicos de todas as idades, bem como residentes e turistas. Este é um dos espaços públicos mais centrais e atractivos da cidade, e vamos continuar a apostar na qualificação da sua oferta.”