Donativos do Santander para associações com actuações de cariz social

As associações Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, Alzheimer Portugal, BIPP – SEMEAR e CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo da Madeira, foram seleccionadas pelos colaboradores do Santander para receber o Donativo Participativo, criado para apoiar financeiramente projectos sociais ou ambientais.

Cada uma destas instituições irá receber 7.500€ para utilizar no âmbito da sua área de actuação. A Acreditar no acompanhamento de crianças com cancro e suas famílias, a Associação Alzheimer Portugal através do Projecto Café Memória, o BIPP através do programa SEMEAR e a CASA na sua delegação da Madeira.

A cerimónia decorreu hoje, no Centro Santander Totta, em Lisboa, e contou com a presença do presidente Executivo do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro, e de vários representantes de IPSS e Associações portuguesas.

Esta é a primeira edição do “Quem Faz Bem – Donativo Participativo” do Santander, que tem como finalidade reconhecer e apoiar financeiramente os projectos das IPSS, ONG, Fundações ou Associações, com acções desenvolvidas em Portugal nas áreas da educação, empreendedorismo e criação de emprego, bem-estar social e ambiente, que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Os projectos foram apresentados pelos colaboradores do Santander, que se tornaram nos “padrinhos ou madrinhas” dos mesmos, tendo sido recebidas 145 candidaturas de todo o país. Após análise e selecção das 15 iniciativas finalistas, procedeu-se a um sistema de votação online entre todos os colaboradores do Banco, que elegeram então os quatro vencedores.