CMF vai instalar tabelas de basquetebol em recintos públicos

O vereador João Pedro Vieira, detentor do pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Funchal, apresentou hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho o V Torneio Cidade do Funchal em Basquetebol, que se realizará entre os dias 5 e 7 de Outubro, no Pavilhão da Escola Secundária Francisco Franco, com a organização do respectivo Clube Desportivo da Escola e o apoio da CMF.

João Pedro Vieira relevou o trabalho desenvolvido pelo Clube Escola Francisco Franco: “Com este tipo de apoio aos clubes e associações, o que potenciamos é a formação de melhores cidadãos”, declarou. E aproveitou para anunciar a adesão a um projecto da Federação Portuguesa de Basquetebol, o «Basquetebol com Arte», que permitirá instalar, na cidade do Funchal, várias tabelas de basquetebol em recintos públicos e fortalecer, assim, a modalidade na Região. O investimento que vamos fazer, em conjunto com a Federação, não irá beneficiar somente aqueles que já praticam a modalidade, mas toda a população, que terá ainda mais oportunidades de praticar exercício físico no espaço público”, referiu.

João Pedro Vieira terminou desejando “os maiores sucessos a todos os atletas envolvidos, ao clube e à organização. Tenho a certeza de que esta será mais uma edição de sucesso e de que, para o ano, cá estaremos para acolher mais uma edição deste magnífico torneio.”