Casa do Pico das Pedras disponível à população a partir desta quarta-feira 3 de outubro

Casa Pico das Pedras
Cada pessoa poderá usufruir do espaço durante três dias por ano, a 25 euros por dia.

A Casa do Pico das Pedras, em Santana, estará disponível à população, a partir desta quarta-feira, 3 de outubro, por curtos períodos (até três dias), para fruição nos tempos livres. Esta informação foi hoje divulgada pela presidência do Governo Regional, através do seu gabinete de comunicação, que dá conta da visita de Miguel Albuquerque ao local.

Esta é a sétima Casa de Abrigo que o Governo Regional disponibiliza diretamente à população depois do Lombo do Mouro, casa anexa do Lombo do Mouro, Rocha do Navio (Santana), Sorveiras (Pico do Areeiro), Cedro (Montado do Pereiro) e Pico Branco, (Porto Santo). As do Lombo do Mouro, Sorveiras e do Cedro são as mais procuradas.

A Casa do Pico das Pedras insere-se no Perímetro Florestal das Queimadas, que se encontra sob gestão da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, numa área servida por percursos pedestres, o que permite desfrutar de uma beleza natural por excelência.

A nota da presidência explica que “cada pessoa poderá usufruir do espaço durante três dias por ano, a 25 euros por dia, desde que faça a sua reserva no Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN). O valor do arrendamento é referente ao usufruto de toda a casa, independentemente do número de hóspedes. Com capacidade para acomodar até 10 pessoas, a infraestrutura disponibiliza três quartos de dormir, sala de estar, sala de jantar, cozinha e um wc com duche de água quente”.

As reservas para a Casa do Pico das Pedras podem ser efetuadas presencialmente ou através do site do IFCN em https://ifcn.madeira.gov.pt, bastando para o efeito o preenchimento de um formulário online.

O imóvel pode ser cedido para a realização de eventos culturais, sociais, desportivos ou outros, desde que a iniciativa ou evento a realizar se enquadre nas finalidades e condições do imóvel e suas instalações e se adeque à natureza de bem público do mesmo.