Emanuel Câmara participou no Congresso do PS/Açores

Foto DR.

O presidente do Partido Socialista/Madeira encontra-se na ilha Terceira, nos Açores, onde participa no XVII Congresso do PS/Açores, que decorre até amanhã, na Praia da Vitória.

Segundo uma nota de imprensa, esta tarde, Emanuel Câmara subiu ao palco na reunião magna dos socialistas açorianos, tendo-se congratulado, na saudação que dirigiu aos mesmos, com a alternância democrática que se concretizou nos Açores já há 22 anos e dizendo que, na nossa Região [Madeira], «estamos a trabalhar afincadamente» com todos os militantes, simpatizantes, autarcas e deputados, para que «nos credibilizemos perante os madeirenses e porto-santenses, para seguirmos o exemplo da Região Autónoma dos Açores, concretizando a alternância democrática, que é o cerne da democracia».

Emanuel Câmara explicou que o trabalho dos socialistas madeirenses tem sido diário, feito por todos com humildade e, «com certeza, está a credibilizar o PS ao nível da Região para fazermos aquela que será a grande coligação com todos os madeirenses e porto-santenses, coligação essa que nos levará à vitória em 2019».

O responsável sublinhou que o PS/Madeira tem «um projeto que está traçado para, finalmente, concretizarmos a alternância democrática na RAM», lembrando que esse projeto, que será encabeçado por Paulo Cafôfo, foi apresentado e sufragado no último congresso do partido.

Por outro lado, Emanuel Câmara aproveitou também a oportunidade para convidar Carlos César e Vasco Cordeiro, respetivamente o presidente da Mesa do Congresso do PS/Açores e o líder do partido naquela Região, para se deslocarem à Madeira e darem os seus contributos, pois, sublinhou, «todos eles são importantes para concretizarmos a alternância democrática».

De referir que, juntamente com Emanuel Câmara, também Avelino Conceição, vice-presidente do PS/M, está a participar no congresso dos socialistas açorianos.