Câmara do Funchal vai atualizar lista para as hortas urbanas

Hortas urbanas
A Câmara do Funchal abre inscrições para as hortas urbanas.

A Câmara Municipal do Funchal vai atualizar a lista de inscritos para efeitos de atribuição de hortas urbanas municipais, procurando assim reabrir um processo relativamente ao qual já começavam a surgir algumas críticas sobre o estado de alguns terrenos onde outrora funcionavam as hortas urbanas e que, entretanto, apresentavam um elevado grau de abandono.

A Autarquia, numa nota enviada à comunicação social, dá conta que “todas as pessoas que aguardam a atribuição de uma horta urbana, têm agora até ao próximo dia 19 de setembro (prazo de 10 dias úteis) para confirmarem, por escrito, o seu interesse na referida atribuição, bem como para procederem à atualização dos dados constantes na sua ficha original de inscrição”.

A mesma nota diz ainda que se este prazo chegar ao fim sem demonstração de interesse em manter a respetiva inscrição ativa, e sem que os dados dos candidatos se encontrem devidamente atualizados, “estes serão retirados da lista de atribuição, procedendo-se à anulação da sua antiga inscrição”.

A confirmação do interesse deve ser oficializada junto do serviço de hortas urbanas da CMF, situado na Rua da Mouraria, n.º 31. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através de chamada telefónica para os respetivos serviços (contactar 291 211 000 e pedir reencaminhamento da chamada).