Governo Regional louva feito alcançado por Frederico Rezende

Num voto de louvor hoje divulgado, o Governo Regional da Madeira manifesta “o seu contentamento e admiração por mais um feito de Frederico Rezende. Um homem que junta o muito que faz pela Madeira na sua vida empresarial à promoção que, destemidamente, realiza da nossa Região”.

Segundo o Executivo de Miguel Albuquerque, “fazer a travessia marítima entre os Açores e a Madeira não é fácil, quanto mais fazê-lo numa moto náutica. Ainda por cima, realizar tal proeza de forma notável, em cerca de 39 horas, menos do que as 48 horas previstas”.

“Não é a primeira vez que Frederico Rezende protagoniza feitos dignos da nossa maior admiração. As suas travessias entre o Porto Santo e o Funchal e entre Lisboa e o Funchal foram outros casos notáveis de coragem. Da mesma têmpera revelada pelos nossos antepassados, que abriram caminhos para a África setentrional e para as Índias, bem como chegaram ao Brasil.

Frederico Rezende é desses homens que nos habituaram a ter sucesso. Porque lutam para tal. É um exemplo de arrojo e determinação a seguir. Por todos nós.

Mas, esta travessia tem ainda a particularidade de estar associada à comemoração dos 600 Anos da Descoberta do Porto Santo e da Madeira. Em 1418 foi trilhado o primeiro rumo de outros que levaram os portugueses a fazer história.

Seis séculos depois, continuamos a ser um povo de marinheiros, de audazes. Mas, Frederico Rezende é, sem dúvida, dos mais audazes, dos mais corajosos.

Neste momento de celebrar a concretização de mais um sucesso, o Governo Regional não poderia deixar de ser o porta-voz do sentimento de orgulho dos madeirenses por mais esta proeza, fazendo questão de louvar publicamente o engenheiro Frederico Rezende”.