Madeira a Cantar marca os 600 anos e dá 5 mil euros ao primeiro lugar

CARTAZ MADEIRA A CANTAR (1)A 1ª edição do concurso de voz/interpretação musical destina-se especificamente à população residente e aberto a todas as idades, irá percorrer os 11 concelhos da RAM, até abril de 2019. É uma iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura

A primeira eliminatória já foi 14 de julho em São Vicente e apurou Joana Novo como a primeira finalista da Gala de 2019. A 11 de agosto, decorre a eliminatória no Porto Moniz e, em setembro, nos dias 8 e 22, o apuramento daqueles que irão representar os concelhos de Santana e Porto Santo, respetivamente.
À exceção dos concelhos de São Vicente e Porto Moniz, as inscrições para os restantes municípios já se encontram abertas através do sitewww.madeira600.pt, no Posto de Informação Turística da Avenida Arriaga, no Funchal, na Direção Regional da Cultura ou através do mail madeiraacantar@gmail.com.
Segundo lembra a secretaria, em nota enviada à comunicação social, “de cada eliminatória, será apurado um concorrente que irá representar o seu concelho na Grande final, a ter lugar a 27 de abril de 2019. Altura em que, cada um dos concorrentes irá cantar com banda ao vivo e será apurada a melhor voz da Região.

Os prémios a serem entregues na Grande Final oscilam entre os 5.000 euros (1º lugar) e os 500 euros (para o 4º até ao 11º lugar).