Ensemble de trombones actua amanhã na igreja da Nazaré em concerto com entrada livre

O ensemble de trombones “SUC4TA BONES & FRIENDS”, do Conservatório, Escola Profissional das Artes da Madeira, vai actuar amanhã, dia 7 de Julho na Igreja da Nazaré, pelas 20h00, num concerto com entrada livre.

O recital apresentará o ensemble de trombones com uma sonoridade própria da música sacra, tanto num contexto coral, como com uma sonoridade idêntica ao órgão. As obras apresentadas percorrem alguns dos mais importantes compositores da história da música e prometem envolver o público numa atmosfera intimista. As obras escolhidas são de W.A. Mozart; L. van Beethoven; J.S. Bach; G. Fauré; A. Dvorak e G. Gabrieli

“SUC4TA BONES foi criado no ano lectivo 2015/2016 com o intuito de proporcionar aos alunos de trombone do curso profissional de instrumentista, experiência no contexto de música de câmara. Desde então tem-se apresentado em diversos projectos artísticos, exibindo um repertório rico e diversificado, desde música renascentista e clássica ao jazz. Em 2017 foi galardoado com o 1.° prémio no concurso de música de câmara do Fórum Internacional de Música que decorreu no Funchal.”

Os elementos do ensemble de trombones SUC4TA BONES são alunos do Curso Profissional de Instrumentista do Conservatório: Francisco Pestana e Tatiana Agrela do 3.º ano; Ricardo Sousa e Alexandre Correia, do 2.º ano; e Óscar Ramos do 1.º ano. A direcção musical musical está a cargo do professor Luís Rodrigues. São convidados neste concerto na Igreja da Nazaré, os alunos, Adriano Silva (Eufónio) e Filipe Perestrelo (Tuba) do 1.º ano, refere um comunicado de imprensa.