Provas de triatlo movimentam a Madalena do Mar no próximo fim-de-semana


Os Campeonatos Regionais de Triatlo 2018 vão movimentar no próximo fim-de-semana a freguesia da Madalena do Mar.
Após vários anos de expectativa, surgiu a possibilidade de realizar os eventos do fim-de-semana na Ponta do Sol, após a abertura do túnel da via expresso da Madalena do Mar.

A Ponta do Sol – Madalena do Mar receberá no sábado e domingo cerca duas centenas de atletas para os dois dias de competição, refere uma nota da Associação de Triatlo da Madeira.

No sábado à tarde, com inicio pelas 15h30, decorrerá a prova individual de Triatlo, sendo o “ I Triatlo Sprint da Madalena do Mar”, para os escalões de Cadetes e superiores e o “ I Triatlo Jovem da Madalena do Mar “ para os escalões de iniciação entre Juvenis e Benjamins.

O núcleo da prova será montado junto a Praia da Madalena do Mar, (secretariado, parque de transição, meta e zona de entrega de prémios) onde os familiares e demais espectadores poderão assistir facilmente ao desenrolar das provas e aos três segmentos.
A entrega de prémios está agendada para as 18h30.

No domingo, pelas 9h30 decorrerá no mesmo percurso, o “ III Campeonato Regional de Equipas de Estafetas de Triatlo “.
Composta por três triatletas, cada um desses elementos terá de realizar um Triatlo na distância Super-Sprint, dando-se por concluída a competição ao corte de meta do 3º elemento.

A competição de estafetas será disputada por equipas masculinas, femininas ou mistas, podendo ainda haver a junção de atletas de clubes a individuais na composição das mesmas. A entrega de prémios está agendada para as 12h00.

Todos estes eventos, tem na organização da A.R.T.M (Associação Regional de Triatlo da Madeira) contando com o apoio institucional da Câmara Municipal da Ponta do Sol, assim como dos apoios adicionais da AutoZapecar; Europcar; Clinica Dentária do Forum de Machico, MZ Bike, SRE-DRJD e AMDpt.