Acordo de Empresa entre a ECM os sindicatos será assinado amanhã

Trabalhadores da ECM vão para greve esta quinta-feira.

Amanhã, dia 7, pelas 15 horas, nas instalações da Direcção Regional do Trabalho da Acção Inspetiva (DRTAI), sita à Rua de João Gago, nº 4, Funchal, proceder-se-á à assinatura do Acordo de Empresa entre a Empresa de Cervejas da Madeira, Sociedade Unipessoal, Lda, representada pela sua gerência, e os representantes da Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria Turismo de Portugal e do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da RAM.

Este é o culminar de um longo processo negocial, entre as Partes, iniciado em 2013 e acompanhado pela DRTAI, tendo presente que a última tabela salarial datava de Dezembro de 2011 e perante a qual existia uma proposta de revisão datada de Dezembro de 2012.

Na globalidade, o Acordo de Empresa agora alcançado prevê um aumento na Tabela Salarial de 2,5% e aumentos relevantes nas cláusulas de expressão pecuniária (diuturnidades, subsidio de alimentação, abono para falhas, e outros) para um universo de 233 trabalhadores, assim como uma remuneração mínima de 605 euros, no âmbito da Empresa. Estes aumentos produzem efeitos a partir de 01 de Maio do presente ano.

Assistirá ao ato de assinatura do Acordo de Empresa o director regional do Trabalho e da Acção Inspectiva.