Pavilhão de Câmara de Lobos reativado para escola da Torre e para clubes

Pavilhão de Câmara de Lobos A
Pedro Coelho visitou o pavilhão, já disponível para a Escola da Torre e para os clubes.

“O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, visitou esta tarde o pavilhão gimnodesportivo de Câmara de Lobos, que foi objeto de obras de requalificação no final do ano transato, tendo sido reativado após inatividade durante cerca de 6 anos”, dá conta uma nota da Câmara local.

O pavilhão gimnodesportivo encontra-se atualmente ao dispor da escola da Torre e dos clubes do concelho de Câmara de Lobos.

De acordo com uma nota enviada pela autarquia, esta lembra que o pavilhão Pavilhão, situado no sítio da Torre, junto à Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos da Torre, foi inaugurado a 9 de setembro de 2004. Desde 2011, fruto de danos ocorridos na cobertura e no pavimento, aquela infraestrutura desportiva, propriedade do Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos (CSDCL), esteve inoperante e sem qualquer tipo de utilização”.

Dada a carência de infraestruturas disponíveis para a prática desportiva no município, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos celebrou, no ano passado, um contrato de desenvolvimento desportivo com o CSDCL, proprietário do imóvel, através do qual a autarquia “assumiu os encargos financeiros para a requalificação e reabilitação do pavilhão, tendo como contrapartida a transferência da gestão do recinto para a responsabilidade da autarquia, pelo período de 15 anos”.