Meia centena de alunos da Escola Jaime Moniz participaram no III Trail Escolar da Ribeira Brava

Os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz foram convidados a participar no “III Trail Escolar da Ribeira Brava”. organizado pelo Grupo de Educação Física da Escola B/S Padre Manuel Álvares.

O III evento de Trail Running da Ribeira Brava realizou-se no dia 3 de maio na Serra de Água e teve o apoio da CM Ribeira Brava e da AD Campanário, entre outras entidades. Participaram nesta atividade cerca de 192 alunos (106 rapazes e 86 raparigas) de várias escolas da RAM.

A Escola Secundária Jaime Moniz participou com  50 alunos, acompanhados pelas professoras Maria José Barreto e Ana Afonso. Destaque para a equipa Feminina da Jaime Moniz que obteve excelentes resultados: 1º lugar – Carolina Boulhosa (11º2), com o tempo de 27´.03″e Angelina Freitas (11º5) em 2º lugar (32´.41″), Isaura Pestana (5º) e Margarida Quintal (6º) ambas do 10º05, também tiveram um bom desempenho.

Quanto à equipa masculina, o melhor resultado vai para Sandro Gouveia (12º) e Dinarte Pedro (14), ambos alunos do 11º54.

A participação dos alunos em atividades extracurriculares é vista como importante, na medida em que contribui para um estilo de vida Saudável e ativo.