Tecnologias têm ‘Semana’ na Francisco Franco

A Escola Secundária de Francisco Franco promove entre 23 e 27 de abril a “Semana das Tecnologias” em simultâneo com a 24.ª edição da Semana dos Clubes, Núcleos e Projetos.

Na tarde do dia 23, o Ginásio central da escola acolhe uma competição sobre Quiz – Tecnologias e Património Cultural Madeirense, iniciativa do grupo de professores de Informática.

Na terça-feira, 24 de abril, durante a manhã, realiza-se o “Peddy Paper – GEOTreasure”, dinamizado pelos docentes de Informática, e o workshop “Máquina CNC” sob responsabilidade do corpo docente de Eletrónica.

Neste mesmo dia, pelas 15:30 horas, Paulo Vasconcelos, owner na Emprea Paulo Vasconcelos Freitas, profere uma conferência sobre “Drones”.

Já para a tarde do dia 26 está prevista a demonstração de projetos desenvolvidos no M-ITI: a investigadora Sara Tranquada vai falar sobre o projeto ‘Sistema de medir e estereótipo’ e Vítor Aguiar sobre ‘Probot’.

No último dia da Semana das Tecnologias, 27 de abril, realiza-se a conferência “Energias Renováveis” a proferir pela engenheira Beatriz Jardim e a atividade PakCiência com sessões de arduínos, modelação e impressão 3D.

Ao longo da Semana das Tecnologias podem ser visitadas exposições com trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos EFA de Eletrónica, dos cursos profissionais de informática e da disciplina de Aplicações Informáticas B. Estão ainda patentes standes interativos expositivos dos projetos Cyber FF, PC Help Center e de Robótica.