Formação clínica em tratamento da dor amanhã no Hospital Dr. Nélio Mendonça

Amanhã, dia 20 do corrente mês de Abril, pelas 8h10, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, realizar-se-á a sessão de abertura da formação clínica promovida pelo Centro Multidisciplinar de Medicina da Dor – Dr. Rui Silva (CMMDor). O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, estará presente.

A sessão clínica intitulada “Tratar a Dor” destina-se a médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde do SESARAM, entre as 8h:10 e as 09h:00. A sessão conta com a especial participação do director da Unidad del Tratamiento del Dolor Cronico Hospital Universitario de Gran Canaria, Dr. Juan Negrin, o doutor Miguel Caramés, que aceitou deslocar-se à RAM; participa ainda o coordenador do CMMDor do SESARAM, o médico anestesista Duarte Correia.

De seguida, dirigida aos médicos especialistas na área da Medicina da Dor, realiza-se entre as 9h20 e as 14h30, na Unidade de Hemodinâmica do SESARAM, uma formação clínica prática, também, com a participação do convidado, dr. Miguel Caramés.

A dinamização desta actividade vem possibilitar a partilha de conhecimentos e experiências com especialistas de reconhecida experiência nesta matéria, releva o SESARAM.