Escola Horácio Bento de Gouveia vence final do concurso “Olimpíadas da Europa”

O Colégio dos Jesuítas, no Funchal, serviu hoje de palco à disputa das 2ª e 3ª fases do Concurso Olimpíadas da Europa. Após uma disputa intensa com as demais cinco escolas apuradas à segunda fase,  a Escola dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento Gouveia foi apurada à final, juntamente com a Escola Secundária de Machico.

A final disputou-se nos mesmos moldes, tendo a equipa da Escola dos 2º E 3º Ciclos Dr.  Horácio Bento de Gouveia (constituída pelos alunos: Sara Raquel Sousa, Mariana França Guarda, Marta Virgínia Romão Sá, e Júlia Drummond Ferreira, todas alunas de 9º ano, além de Tomás Henrique Capelo, do 8º ano) vencido a sua concorrente, pese embora o excelente desempenho da equipa oponente, salienta uma nota de imprensa.

A entrega de prémios acontecerá no Colégio dos Jesuítas no dia 9 de Maio, Dia da Europa. Os participantes poderão então conhecer pessoalmente a eurodeputada socialista Liliana Rodrigues, que promove o concurso em coordenação com a Secretaria Regional da Educação, através da Direcção Regional de Juventude, visando potenciar nos jovens um conhecimento abrangente sobre a Europa, a sua participação activa na construção do projecto europeu e a disseminação dos seus valores.

Os vencedores irão a Bruxelas entre os dias 22 a 25 de Maio.