“Revolta” no plantel do Sporting contra Bruno de Carvalho, presidente colocou um “post” no Facebook a suspender os atletas críticos

patrício
Rui Patrício deu a cara na voz crítica do plantel contra posições do presidente do Sporting.

O plantel do Sporting, através do “capitão” Rui Patrício, manifestou, no Instagram, aquilo que podemos chamar de “revolta” face às declarações do presidente dos “leões”, no Facebook, apontando o dedo a quatro jogadores, Bas Dost e Coentrão pelos amarelos e os centrais Mathiew e Coates pelas falhas que originaram os golos do Atlético de Madrid, ontem no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

De imediato, o presidente do Sporting reagiu logo na página do Facebook, segundo dá conta a SIC Notícias, que adianta que Bruno de Carvalho colocou um “post” a suspender os jogadores críticos, mas depois acabou por retirar esse texto na sua página daquela rede social, desconhecendo-se se vai ou não apresentar essa intenção oficialmente. Bruno de Carvalho acusou os jogadores de “meninos amuados”, dizendo que “no Sporting Clube de Portugal não se vive na república das bananas, estou farto das atitude de miúdos mimados”.

Esta posição de Bruno de Carvalho está a gerar uma onda de descontentamento por parte de muitos sportinguistas, que consideram que o presidente do Sporting deveria ter criticado os jogadores no seio do grupo de trabalho e não publicamente, colocando em risco o que falta das competições.

Vejamos aquilo que o guarda-redes Rui Patrício colocou no Instagram como sendo a posição do plantel:

“Somos Sporting Clube de Portugal, em nome do plantel, somos a informar o seguinte… Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos.
Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir!

Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer!
Quando vencemos, empatamos ou perdemos… sim… porque no Futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos!
Somos uma equipa! Somos um grupo unido de um Grande Clube onde o respeito é uma das bases necessárias a essa união. Não podemos pensar apenas no “Eu”, mas sim “Nós” e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer.

No nosso Clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante.
Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre!
Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas. Lutamos pelo nosso Clube, pelos nossos adeptos e por nós, sempre!

Não há outra forma séria de estar no Futebol Profissional que não seja esta…

Por esta razão, em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento…, daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo.

Saibamos ver que, por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar. Temos uma recta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal.”