Paulo Cafôfo dá folga aos funcionários da CMF no Carnaval e na Páscoa

Fotos Rui Marote.

A Câmara Municipal do Funchal decidiu dar tolerância de ponto aos seus funcionários no Carnaval e na Páscoa, por despacho do presidente Paulo Cafôfo, datado de 23 de outubro, no âmbito das suas competências, enquadradas no Regime Jurídico das Autarquias Locais.

Segundo o Funchal Notícias apurou, os funcionários municipais estão dispensados de trabalhar no dia de Carnaval (13 de fevereiro) e na manhã da quarta feira seguinte (14 de fevereiro).

Mas não só. A “folga” continua noutra efeméride. Também foi decidido dar tolerância de ponto na Páscoa, mais precisamente na Quinta Feira Santa, 29 de março,  e no Sábado de Aleluia, 31 de março.

A decisão assumida pelo presidente é justificada, no caso do Carnaval, pelas tradições culturais da cidade, mais precisamente pelos festejos típicos que ocorrem no Funchal durante o Carnaval e que contribuem para a dinamização cultural e económica do município.

Relativamente à Páscoa, a CMF tem em consideração o significado religioso desta efeméride, bem como o facto de já ser feriado nacional  na Sexta Feira Santa.

Os serviços camarários que trabalham de forma ininterrupta ou que seja necessário assegurar o interesse público mantêm, no entanto, as funções nos dias citados mas deverão garantir o gozo da tolerância de ponto dos seus trabalhadores noutros dias seguintes, a acordar com as respetivas chefias.