Reunião com vice presidente abre dois dias de trabalho da missão do BEI na Madeira

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A missão do BEI está reunida com o vice presidente do Governo Regional. Foto Rui Marote

Com Rui Marote

Membros da missão do Banco Europeu de Investimento, que se encontram de visita à Madeira para reunir com várias entidades da área política, financeira e empresarial, já se encontram no Salão Nobre do Governo Regional onde decorre uma reunião com o vice presidente do Executivo e responsáveis das áreas que tutela.

Como o Funchal Notícias deu conta, oportunamente, o programa inclui, ainda esta manhã, “uma sessão de trabalho com as autoridades de gestão e organismos intermédios regionais (FEDER e FSE), na sala de reuniões da Direcção Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa (DRAECE). Pela tarde, haverá uma visita a estruturas apoiadas pelo BEI, entre elas o Aeroporto e a Empresa de Eletricidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Durante dois dias estão previstos encontros com empresas e estruturas financeiras.

Amanhã, sexta-feira, pela manhã, haverá uma reuniuão com instituições do sector financeiro e bancário na RAM, no auditório da Casa Museu Frederico de Freitas. Pela tade, estão agendadas reuniões com com representantes do setores turístico e agrícola.

BEI Madeira
Os membros do BEI com o director regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa, Bruno Pereira. Foto Rui Marote

Em recentes declarações ao FN, o director regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa considerou importante esta visita de uma entidade que disponibiliza “apoios para a alavancagem da economia madeirense. Trata-se de emprestar dinheiro a juros mais baixos do que os habitualmente praticados pela banca, nas áreas do turismo e da agricultura, contemplando sobretudo as designadas PME’s, pequenas e médias empresas, e também as microempresas.onómempresariais”.