Pedro Calado nomeia Nuno Jesus para o ajudar na área dos transportes e acessibilidades

Nuno Jesus (à esquerda do ex-secretário Eduardo Jesus).

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado nomeou Nuno Davide Gomes de Jesus, Técnico Superior da Empresa de Eletricidade da Madeira, para prestar “assessoria especializada no Gabinete da Vice-Presidência do Governo Regional, na área dos transportes e acessibilidades”.

O despacho de nomeação foi hoje publicado.

Nuno Jesus esteve, de 12 de outubro de 2015 até o presente como Assessor Técnico da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, na área de transportes marítimos, portos e transportes aéreos.

De 1 de janeiro de 2017 a 14 de novembro de 2017 foi vogal do Conselho de Administração da APRAM.

É licenciado em Engenharia Naval, pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, concluída em 2001, com a média final de 14 valores. Tem uma pós-Graduação em “Gestão de Transporte Marítimo e Gestão Portuária”, ministrada pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, 2002, com a média final de 14 valores.

De 13 de outubro de 2015 a 31 de dezembro de 2016, Assessoria à Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, nas áreas de portos, transportes marítimos e aéreos.

De 17 de junho de 2013 a 11 de outubro de 2015, colaborador da EEM exercendo funções de Engenharia/Gestão Ambiental e de Qualidade da Central Térmica da Vitória.

De 8 de novembro de 2004 até 12 de outubro de 2015, Colaborador da EEM, integrado no Gabinete do Projecto de Introdução de Gás Natural na Madeira, coordenando a parte de abastecimento marítimo e obra marítima e Gestão Ambiental e Segurança da Central Térmica da Vitória.

É presidente da direção do CEN–Clube de Entusiastas de Navios, desde Setembro de 2011.