Deputados do PSD-M satisfeitos com novo protocolo celebrado entre SESARAM e taxistas para transporte de doentes

Os deputados do PSD na Assembleia Legislativa Regional congratularam-se hoje com o novo protocolo celebrado entre o Governo Regional, através do SESARAM, e a Associação de Industriais de Táxis (AITRAM).

O mesmo, no entender dos social-democratas, permitirá que os utentes tenham melhores possibilidades de serviço, e vai melhorar o seu acesso aos serviços de saúde e às consultas. Nós achamos que é uma excelente medida”, salientou o deputado Marco Gonçalves, após uma reunião com a direcção da AITRAM.

Este parlamentar realçou que essa colaboração com os taxistas nunca foi interrompida na totalidade: no ano passado foram transportados mais de 130 mil utentes pelo serviço de transporte de doentes, sendo que 34% foi efectuado pelos industriais de táxis.

“O grupo parlamentar do PSD tem vindo, ao longo do tempo, a pugnar pela assinatura deste protocolo e pela melhoria constante do serviço de transporte não urgente de doentes. Achamos que a assinatura deste protocolo entre o Governo Regional e  a AITRAM é o passo certo na medida certa, porque vai dar mais qualidade e mais possibilidades ao utente, mas também vai dar oportunidades de trabalho para os taxistas”, declarou.