Câmara de Machico celebra novo protocolo com a associação Madeira Animal Welfare (AMAW)

 

A Câmara Municipal de Machico informou que, no âmbito da sua política de apoio e protecção aos animais errantes do concelho, iniciou em 2015, um trabalho de parceria com a Associação AMAW – Madeira Animal Welfare, visando promover programas de controlo da população de animais de companhia abandonados e errantes do Município.

Neste sentido, a CMM tem vindo a promover campanhas de adopção, esterilização e vacinação anti-rábica, juntamente com a identificação dos animais através da inserção de microchip, com o objectivo de proteger e garantir o bem-estar dos animais, diz a autarquia.

No âmbito dos protocolos celebrados com a Associação AMAW – Madeira Animal Welfare, já foram esterilizados cerca de 500 animais, desde 2015. A edilidade, para o ano de 2018, volta a reforçar esta medida, com a assinatura do novo protocolo que ocorreu esta semana, no qual se prevê, para este ano, mais 240 esterilizações de cães e gatos abandonados no concelho de Machico, bem como novas campanhas vacinação anti-rábica e colocação de microchip.

Ainda no âmbito deste protocolo, a Câmara Municipal de Machico promove a adopção dos animais abandonados, com a respectiva esterilização, vacinação anti-rábica e colocação de microchip.