Daniel Vasconcelos Melim realiza workshops na “Porta 33”

O artista plástico Daniel Vasconcelos Melim realiza hoje, e nos dias 28, 29 e 30 de Dezembro, um “workshop” denominado “baralho” na galeria de arte funchalense “Porta 33”, à Rua do Quebra-Costas. Trata-se, explica a galeria, de sessões individuais que decorrem entre as 10h30 e as 20 horas. Cada sessão dura duas horas e o preço varia entre 25 e 45 euros. A pessoa escolhe o horário da sessão, bem como o que quer ou pode pagar.

Nestas “sessões de baralho”, Daniel Vasconcelos Melim (mais informações em danielvm.com) elabora um pequeno conjunto de até uma dezena de cartas, com imagens baseadas em elementos da vida do participante. “A intenção das cartas é vierem a ser elementos de um ritual em que o participante é capaz de trazer espaço e visão e desafios vários que tenha. As cartas ficam para o participante. Será sempre o próprio participante a ler as suas cartas e a definir o seu futuro”, explica a Porta 33.

Para inscrições e informações, endereço electrónico daniel@danielmelim.com ou o telemóvel 93 542 98 74.

Daniel Vasconcelos Melim realiza imagens feitas à mão, em desenho e pintura, e também desenvolve projectos com pessoas e escrita. Vive e trabalha em Lisboa. É formado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e em Applied Anthropology and Community and Youth Work pelo Goldsmith College de Londres. Finalista do prémio EDP Novos Artistas 2017, venceu o prémio Fidelidade Mundial Jovens Pintores em 2011 e esteve na shortlist do projecto mundial 100 Painters of Tomorrow. Entre os seus interesses figuram as dimensões afectivas, históricas, colectivas, políticas, ecológicas e espirituais da criação.