Professores de escola de São Jorge integraram projeto Erasmus na Áustria

São Jorge-Grupo de professores na Escola de Feldkirch
Os professores na Escola de Feldkirch.

Um grupo de quatro professores da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de São Jorge Cardeal D. Teodósio de Gouveia que integram o projeto Erasmus + “Winds of Change”, participaram na Áustria, na passada semana, numa reunião de trabalho transnacional com colegas de outros seis países Europeus: Espanha, Itália, Chipre, Alemanha, Turquia e Áustria.

Este encontro transnacional de professores decorreu na cidade de Feldkirch, situada junto à fronteira da Áustria com a Suíça e com o Liechtenstein, num evento que se iniciou com a receção oficial na escola Gymnasium Feldkirch, a que se seguiu um programa de trabalho do projeto que permitiu a planificação de todas as atividades a realizar até final do ano letivo pelos alunos participantes no projeto de parcerias entre escolas subordinado à temática das energias renováveis e do aquecimento global.

São Jorge-Reunião de trabalho em Feldkirch
Do programa constou uma reunião de trabalho.

Os participantes de sete países europeus tiveram ainda oportunidade de tomar parte num programa de cariz cultural que envolveu uma visita guiada à cidade de Feldkirch, em que os professores puderam visitar a Catedral de São Nicolau, com o seu estilo gótico, tendo sido reconstruida em 1478, após os incêndios da cidade a terem destruido em grande parte. Na zona mais histórica da cidade, visitaram ainda vários monumentos, nomeadamente a Katzenturm (Torre do Gato), a Hexenturm (Torre das bruxas) e a Câmara Municipal local.

O programa integrou ainda uma receção e almoço no Parlamento Regional de Voralberg, na cidade de Bregenz, uma demonstração de automóveis e outros veículos elétricos e uma visita à cidade de Ravensburg na Alemanha.

Uma vez que os professores da Escola de São Jorge fizeram o voo para a cidade suíça de Basileia tiveram ainda oportunidade de visitar esta cidade suíça, assim como a vila de Saint Louis em França e a cidade alemã de Weil am Reihm.