Miguel Albuquerque visita amanhã terrenos cedidos para implementar uma faixa corta-fogo de protecção ao Funchal

O chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, recebe amanhã, em audiência, o embaixador dos Países Baixos, Govert Bijl Vroe, pelas 11 horas.

Uma hora depois, realiza uma visita, com partida do Curral dos Romeiros, aos 59,4 hectares de terrenos doados pelo Grupo Pestana para a implementação de uma faixa corta-fogo, com o propósito de melhor proteger a cidade do Funchal.

A “faixa corta-fogo” estender-se-á ao longo do Caminho dos Pretos, entre o Terreiro da Luta e o Palheiro Ferreiro, com uma área de cerca de 420 hectares, numa zona alta do concelho do Funchal frequentemente afectada por incêndios. O Governo pretende, assim, criar uma zona de baixa combustibilidade, com a qual o fogo se extingue ou diminui de intensidade, facilitando o combate e a protecção da população do Funchal em caso de incêndios, refere nota governamental.

às 19 horas o presidente do Governo Regional estará na apresentação da cerveja Plantageneta, no Parque Empresarial da Cancela (Justino’s Madeira Wines, S.A.).