Madeira e Açores com nova App que interliga turistas e locais

A Madeira e Açores vão passar a contar com uma nova aplicação intitulada Snapcity, já existente em Lisboa, Porto e Algarve. A mesma permite que os turistas que visitam a Região possam manter diálogos virtuais online com cidadãos locais, que lhes podem dar dicas sobre o que mais interessa aos visitantes, em toda uma variedade de assuntos: quais os melhores restaurantes, as praias que podem ser visitadas, os locais de interesse histórico, etc.

Os locais que colaboram recebem gratificações de 0 a 10 euros, em função do grau de satisfação do visitante com quem interagiram. Por seu turno, este visitante dá-lhes também uma classificação, expressando o seu grau de satisfação com a informação que lhe foi transmitida.

“O turista pode usar o chat online para conversar durante um minuto e esclarecer uma dúvida rápida, mas pode também usar a SnapCity para ter um verdadeiro guia virtual durante vários dias, sentindo-se acompanhado durante toda a viagem e até mesmo no seu planeamento”, esclarece a empresa criadora da App, que conta com 5 elementos e realizou um investimento inicial de 25 mil euros. A SnapCity surgiu em Julho e prevê contar com 50
mil utilizadores, ver a sua equipa crescer em mais três elementos, alargar a sua rede de cidades e angariar investimento, tudo até ao final de 2017.