Pedro Ramos dedica atenção à temática da Saúde Mental

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, preside amanhã, dia 11, pelas 10h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias, à sessão de abertura do seminário “ Pensar Positivo e Saúde Mental”, promovido pela Casa de Saúde Câmara Pestana.

Pelas 16h30, no auditório do Colégio dos Jesuítas, Pedro Ramos preside à sessão de abertura da iniciativa “Sem pesos na Maternidade”, promovido pela unidade de psicologia do Serviço de Saúde da RAM.

Esta iniciativa surge na sequência da crescente procura de ajuda psicológica por parte das mulheres, em grande parte devido a dificuldades, nomeadamente na gestão das tarefas diárias, como mães, com as multifunções. Por conseguinte, a equipa da Unidade de Psicologia do SESARAM desenvolve nos próximos dias,  várias iniciativas no sentido de chamar a atenção para esta problemática e, através da realização de rastreios, apoiar e orientar todos aqueles que apresentem situações psicológicas que requeiram uma avaliação mais aprofundada e específica, salienta a Secretaria.

As citadas actividades de rastreio realizar-se-ão nos dias 12, 13 e 14 de Outubro, entre as 10 e as 20 horas,  na placa central da Avenida Arriaga.