Celebrações na paróquia de Fátima no Funchal 


*Sílvio Mendes
O mês de outubro é dedicado a Nossa Senhora do Rosário e em todas as  paróquias.é assinalado com a recitação do terço diariamente e nalgumas com a realização de procissões das velas nos dias 13 e noutras a 31.
A paróquia de Fátima no Funchal, neste Ano Centenário das Aparições de Fátima e no seu encerramento, vai festejá-la com maior presença e solenidade por parte do povo cristão.
Programou para o dia 13 de outubro uma procissão de velas, após a adoração ao Santíssimo Sacramento às 18h30 e Eucaristia solene na igreja de Fátima com início às 19 horas.
A procissão não é habitual ser realizada em outubro naquela paróquia. Este ano é feita para solenizar o encerramento do Centenário e será mais curta do que a procissão daa velas que se realizado dia treze de maio.
Durante o mês  de outubro na igreja de Fátima às 18h30 haverá a recitação do terço meditado. O mês de outubro naquela paróquia funchalense finalizará com o gesto de cada pessoa que o desejar levar uma flor para a igreja para oferecer a Nossa Senhora de Fàtima como prova de devoção do povo cristão..