Cafôfo aposta na habitação social e tem 15 milhões para investir “de imediato” na reabilitação urbana

Cafofo Confiança B
Paulo Cafôfo promete mais habitação social, mais apoio à juventude e investimento na reabilitação urbana.

O candidato da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal apresentou hoje o programa eleitoral da candidatura, sublinhando que o mesmo resulta da audição das populações e na definição de prioridades, aponta uma delas como sendo a habitação, com a continuidade do programa “Amiante Zero”, de retirada de amianto nos bairros sociais, mas também criando mais habitação e incentivando o arrendamento jovem no centro da cidade, a custos controlados.

Paulo Cafôfo referiu-se à reabilitação urbana para dizer que existem 15 milhões de euros para serem aplicados “de imediato”, não só na reabilitação de edifícios mas também nos espaços públicos do Funchal.

Nesta apresentação pública do programa, o líder da Coligação direciona objetivos para as zonas altas, que “são igualmente uma prioridade, com abertura de veredas e novas acessibilidades, estacionamentos e saneamento básico”.

Em matéria de Educação e da juventude, Cafôfo lembra que iniciou o apoio para os manuais gratuitos para o primeiro ciclo, medidas extensivas ao novo ano e para o ensino superior, para que os jovens não desistam e os jovens tenham sucesso e o Funchal tenha o futuro garantido”.