Sede da Caixa Geral de Depósitos no Funchal deverá mudar-se para aqui

Foto Rui Marote

Com Rui Marote

O fundo do grupo Caixa Geral de Depóstos (CGD) está a fazer obras no edifício que outrora pertenceu ao Banco Nacional Ultramarino (BNU), no Funchal, imóvel que deverá ser a nova sede regional da CGD, situado na esquina da Avenida Arriaga com a Rua de João Tavira.

Segundo conseguimos apurar, a propriedade onde, até agora, funcionava o cluster de mercado de empresas, da CGD, deverá mesmo ser a nova casa da Caixa Geral.

As atuais instalações da CGD, na parte sul da Avenida Arriaga, deverão encerrar e o imóvel pertencente ao FUNDIMO – Fundo de Investimentos Imobiliários, do grupo CGD, deverá ser colocado à venda.

Recorde-se que o imóvel situado a sul da Avenida Arriaga é também servido pela Rua António José de Almeida, do lado do Café Apolo.

O custo de aquisição dos imóveis de 2.276 m2, pelo FUNDIMO, a 29 de dezembro de 2011, foi de mais de 4,7 milhões de euros.

Já o imóvel situado a norte da Avenida Arriaga, (na foto), tem 1.585 m2 e foi adquirido pela FUNDIMO, também em Dezembro de 2011, por 4,1 milhões de euros.

O edifício está atualmente em obras.