Monte, 12.09.17: vereadora do ambiente no terreno da tragédia para acompanhar trabalhos de peritos

Vereadora Idalina Perestrelo no Monte. Fotos DR.

Cerca de um mês após a tragédia do Monte, a vereadora da Câmara Municipal do Funchal com o pelouro do Urbanismo e Ambiente visitou esta manhã o Monte. Idalina Perestrelo deixou o gabinete no Largo do Município e é vista pela população em conversas unicamente com os técnicos que estão no Largo da Fonte.

Diferentes atitudes se verificam no terreno. Um técnico espanhol dialoga com a população local, esclarece comerciantes e moradores. Já a vereadora do Ambiente e respetivos engenheiros surgem de costas voltas para para os populares que se encontravam no Largo da Fonte. O silêncio será de ouro para os autarcas neste momento.

Tal como o FN já noticiou, têm sido podadas algumas árvores no Monte. Curiosamente, após anos dos moradores a solicitarem à CMF a limpeza da zona, nomeadamente de algumas árvores em risco de queda, eis que, após a tragédia, os técnicos da CMF e espanhóis têm abatido alguns galhos apodrecidos.

Entretanto, sobre as circunstâncias criminais da morte de 13 pessoas e 51 feridos a 15 de agosto de 2017, nada a divulgar para além do incalculável sofrimento das famílias enlutadas.