Teatro Municipal Baltazar Dias anuncia renovação do Serviço Educativo

 No próximo dia 15 do corrente mês, pelas 16 horas, decorrerá no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias a apresentação do Projecto “Baltazar Júnior: Serviço Educativo” que decorrerá de Setembro de 2017 a Julho de 2018, refere uma nota de imprensa.

Criado em 2016, a 2º Edição do Baltazar Júnior: Serviço Educativo sofrerá algumas alterações com o objectivo de diversificar a sua oferta educativa e chegar a mais público. Este projecto liderado pelo Teatro Municipal, passará a contar com a participação de parceiros residentes como o Teatro Experimental do Funchal, Feiticeiro do Norte, Associação Cultural Casa Invisível e Associação Gato.

Estas entidades desenvolverão actividades, oficinas e visitas encenadas gratuitas para o público escolar, visando incentivar o gosto pelo Teatro e pelas práticas artísticas, dando a conhecer o universo teatral e as possibilidades fantásticas que este encerra. Pretende-se que as crianças e os adolescentes experimentem trabalhar nas diversas áreas que constituem o Teatro: texto, cenário, luz, música e trabalho de actores.

A formação de novos públicos, bem como a criação de hábitos culturais são alguns dos objetivos do Teatro Baltazar Dias, o que fica patente na oferta de actividades educativas que funcionam como um espaço privilegiado de aprendizagem de diversos territórios artísticos, dizem os responsáveis da velha sala de espectáculos do Funchal.

A programação do serviço educativo também possui uma oferta dirigida à comunidade em geral, com a apresentação sistemática de concertos para bebés e crianças até os 6 anos. Concertos que serão dinamizados pela Companhia B-ÁBÁ da Música, informam-nos.