Pedro Coelho promete continuar a recuperar os centros das várias freguesias do concelho

O candidato do PSD ao município de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, quer continuar a recuperação dos centros das diferentes freguesias do concelho.

Numa conferência de imprensa realizada ontem no Jardim da Serra, Pedro Coelho lembrou que este foi um compromisso assumidos em 2013, com o objectivo de criar outra “atractividade e identidade a esses centros”.

“Nós iniciámos esse trabalho em 2015, com a requalificação do centro da freguesia da Quinta Grande. Criámos mais passeios, melhorámos a iluminação pública, construímos o parque infantil, remodelámos o polidesportivo e também devolvemos à comunidade as antigas instalações da junta de freguesia, onde hoje funcionam as sedes da Associação Desportiva e da Associação de Agricultores”, afirmou Pedro Coelho.

No inicio de 2017, foram iniciadas as obras de recuperação do centro da freguesia do Curral das Freiras, que se encontram em execução e que integram novos passeios, parque infantil, melhoramentos na iluminação pública.

Está também pronto o projecto de requalificação da freguesia de Câmara de Lobos, devendo ser feita uma candidatura a apoios comunitários, e foi apresentado há pouco tempo o projecto para a freguesia do Estreito, estando neste momento em apreciação pública no Centro Cívico, declarou o actual edil, que se recandidata.

Segue-se o Jardim da Serra, a mais jovem freguesia da Madeira, onde Pedro Coelho assumiu o compromisso com a comunidade local de requalificar o centro das Corticeiras. “Nós, há quatro meses, adquirimos 22 mil metros de terreno para expandir este centro”, disse. Nessa zona será criado um mercado, “para que os produtores locais, que se dedicam à produção biológica, possam vender os seus produtos”, um novo acesso à escola e outro à Igreja, através da Estrada Municipal do Marco e Fonte da Pedra, mais passeios e estacionamentos e ainda um pequeno anfiteatro para a realização de “iniciativas de cariz cultural”.

A previsão é que as obras avancem em 2018 com o próximo executivo municipal.