‘Nervoso miudinho’ antes de saber os resultados do acesso ao ensino superior

Os resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público serão divulgados a partir da meia-noite do dia 11 de setembro.

A Direção-Geral do ensino superior disponibiliza, por via eletrónica, às instituições de ensino superior, as listas de colocação na 1.ª fase do concurso nacional.

Entre 11 e 15 de Setembro, os alunos colocados devem fazer as suas matrículas e inscrição nas instituições de ensino superior onde foram colocados. Nesse período também podem fazer reclamações sobre as colocações, sem prejuízo dos prazos previstos no Código do Procedimento Administrativo.

Até 22 de setembro, os não colocados podem apresentar candidaturas à 2.ª fase do concurso nacional cuja divulgação de resultados será feita a 28 de setembro.

No dia 15 de setembro, os Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior devem remeter às instituições de ensino superior as declarações de intenção de matrícula e inscrição dos candidatos colocados na 1.ª fase do concurso que pretendem beneficiar do prazo indicado na referência 10 (n.os 3 a 5 do artigo 52.º do regulamento do concurso nacional).

De 5 a 9 de outubro, os candidatos não colocados ainda podem apresentar candidaturas à 3.ª fase do concurso nacional, cuja divulgação de resultados será dada a conhecer a 13 de outubro.