Teatro Municipal anuncia melhor apoio a artista em equipamento audiovisual e recursos humanos

O Teatro Municipal Baltazar Dias emitiu uma nota salientando que, após o reforço e renovação de material técnico de palco e de iluminação, a Câmara Municipal do Funchal garante a partir da próxima temporada artística a disponibilização de equipamento audiovisual e mais recursos humanos especializados no apoio aos eventos produzidos, co-produzidos e apoiados pelo Município do Funchal no Teatro.

“Até agora, eram os produtores que assumiam os custos relacionados com o aluguer de equipamento técnico e com a contratação de técnicos especializados que o Teatro Baltazar Dias não disponha, o que representava uma despesa significativa na realização de espectáculos”, refere o comunicado. “No entanto, cientes que os produtores e artistas necessitam de ser apoiados na realização das suas actividades, a Câmara Municipal Funchal realizou um contrato para que na temporada artística 2017/2018 no Teatro Municipal Baltazar Dias, estes serviços estejam garantidos”.

Desta forma, explica-se, os produtores irão dispor de melhores condições para a realização dos eventos no Teatro Municipal Baltazar Dias. “Além disso, esta parceria reforça os níveis de profissionalismo, a qualidade e o rigor de todos os eventos que o Teatro Municipal Baltazar Dias apresenta ao seu público, criando condições para colmatar as diferentes necessidades que envolvem a preparação e realização de um espectáculo, seja ele de teatro, dança, musical ou uma conferência”, conclui a nota.