Novas datas para a realização da Festa do Figo e do Tabaibo

Após o adiamento do evento nas datas iniciais, devido à tragédia do Monte, no Funchal, a Festa do Figo e do Tabaibo, que este ano celebra a sua terceira edição, decorrerá agora nos dias 8, 9 e 10 de Setembro, na Freguesia da Fajã da Ovelha. A Casa do Povo, instituição responsável pela organização do certame, está a reformular o programa de animação e a reunir todas as condições para que esta homenagem aos agricultores, à agricultura e ao figo e ao Tabaibo (Figo da Índia) atraia muitos forasteiros a esta freguesia da zona oeste da Madeira, refere uma nota de imprensa.

O programa, que se pretende variado, é dirigido a todas as idades,  e inclui uma palestra técnica, venda dos figos e tabaibos, licores, doçaria variada, venda de árvores de fruto, frutos e verduras da época, comes e bebes e uma diversidade de animação que complementa o evento.

No que se refere às condições para receber os visitantes à freguesia da Fajã da Ovelha, a exemplo de anos anteriores, tudo será feito junto das forças de segurança e das entidades locais para assegurar o fluxo do trânsito e o estacionamento dos visitantes, garante a Casa do Povo.