Candidato do PS por Santa Cruz diz ser “falso” que a Câmara tenha entregue o Relatório do PAEL

A candidatura do PS por Santa Cruz volta a questionar Filipe Sousa.

O candidato do PS à Câmara de Santa Cruz reagiu ao esclarecimento de Filipe Sousa acusando os socialistas de “show off” depois de Cláudio Torres ter pedido esclarecimento urgente sobre as contas da autarquia santacruzense.

Diz o candidato que “é falso” que Filipe Sousa tenha entregue o último Relatório de Acompanhamento do PAEL relativo ao 1º trimestre de 2017 aos membros da Assembleia Municipal. “A comprovar, é o facto deste ponto não constar sequer da própria Ordem de Trabalho da Assembleia Municipal. Mais, está na acta, a sua justificação, desculpando-se pelo facto de não ter entregue por ‘’problemas no servidor informático’’. Este relatório é elaborado pelos serviços técnicos da CMSC que, adiante-se, têm alertado para um extenso rol de desvios relativos à gestão do JPP em matéria de finanças municipais, em particular nos riscos de ocorrerem custos futuros significativos para o Município decorrentes dos inúmeros processos judiciais despoletados pelo actual executivo”.

Diz também ser “falso que os documentos solicitados estejam disponíveis no website do Município. Aliás, qualquer cidadão pode comprová-lo. Basta entrar no link relativo ao PAEL e verificar a ausência de Relatórios para o ano de 2017. Nem as actas da Assembleia Municipal estão disponíveis online”.

Ainda sobre transparência do executivo, afirma ter sido solicitado, a 15 de Maio, “um Pedido de Esclarecimento relativo a medidas de prevenção de Fogos Florestais, passados 103 dias continuamos a aguardar uma resposta”.