Rubina Leal promete criar espaço de merendas no Montado da Esperança

foto LR

A candidata Rubina Leal diz que vai requalificar o Montado da Esperança, com vista a criar um espaço de lazer e de merendas.

“Aquilo que eu pretendo é apoiar na requalificação deste Montado, preservar este local durante todo o ano e criar aqui um novo parque, com condições de lazer e de merendas para toda a população e para os visitantes”, disse ontem a candidata, durante a Festa da Alegria que decorreu no Montado da Esperança.

Realçando a importância “vital” daquele espaço não só pelo elevado interesse botânico e patrimonial, uma vez que para além das espécies endémicas, existe uma capela edificada no século XV, a candidata alertou que é necessário haver um cuidado especial por parte do actual executivo camarário na limpeza daquele local, que faz fronteira entre a zona florestal e a zona urbana.

“Quando ocorre uma desgraça, como foi o caso dos incêndios do ano passado, temos o dever de apoiar as pessoas. De nos colocarmos no lugar delas e rapidamente repor a normalidade”, sublinhou Rubina Leal, dizendo que esse trabalho faz-se “posando menos para a fotografia” e mais protegendo os bens das pessoas, limpando os terrenos e criando zonas tampão entre os espaços florestais e urbanos.

“Qual foi o papel da Câmara Municipal do Funchal na limpeza e protecção das habitações e na limpeza do espaço verde da Cidade?”, perguntou, lembrando o papel activo do Governo Regional, que só naquela zona já limpou perto de 3,5 hectares, afirmou.