Secretaria de Eduardo Jesus perde assessora que regressa ao DN

Susana Freitas retoma a assessoria de imprensa das 3 áreas desta Secretaria, Economia, Turismo e Cultura.

Ana Luísa Correia cessou funções como assessora de imprensa na Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, regressando ao Diário de Notícias da Madeira, onde retomou já hoje o exercício do jornalismo.

Ana Luísa Correia tinha à sua responsabilidade a comunicação da Direção Regional de Cultura. Neste momento, a assessora de imprensa de Eduardo Jesus, Susana Freitas, retoma a coordenação da comunicação das três pastas, Economia, Turismo e Cultura.

A jornalista do DN/Madeira estava na SRETC há dois anos, no âmbito de uma licença sem vencimento. Ana Luísa Correia confirmou ao FN o seu regresso, referindo tratar-se de uma opção “pessoal” e previsível, uma vez que a sua passagem pela Secretaria não era definitiva. No entanto, o FN foi informado de que o clima que se vive na Direção Regional de Cultura não é muito salutar, uma vez que pontua algum mal-estar devido à postura centralizadora da tutela. Um dado que não é confirmado por Ana Luísa Correia, que afirma desconhecer qualquer conflito.

Coincidência ou não, o DN/Madeira noticiou também esta semana o clima de insatisfação vivido na cultura, dando conta de que a política de comunicação da Direção Regional de Cultura tinha de passar pelo crivo prévio do gabinete do secretário regional, conforme instruções dadas há cerca de um ano e só agora divulgadas no matutino, falando mesmo numa espécie de “lei da rolha na cultura”.