Rubina Leal quer trabalhar com todas as instituições do Funchal, dotando-as de mais recursos

Foto DR

Trabalhar constantemente em parceria com todas as instituições do Funchal, dotando-as de mais recursos, para que os profissionais possam trabalhar com as franjas mais vulneráveis da sociedade, nomeadamente crianças, deficientes e idosos, é uma das prioridades de Rubina Leal.

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal falava hoje após uma visita ao Centro de Dia e de Convívio São José, lembrando que este trabalho é “essencial” e que deve adaptar-se aos novos tempos.

“Quero apoiar as pessoas que trabalham nestas instituições e sobretudo dotar estes espaços de meios e de recursos suficientes, para trabalharem constantemente, dando resposta não só aos utentes mas também às famílias”, disse.

“Estes centros servem, hoje em dia, como um verdadeiro apoio à família”, notou, lembrando que as pessoas que frequentam os centros de dia e de convívio conseguem mais facilmente ultrapassar questões de isolamento, não ficando em casa sozinhas.

Sublinhando a necessidade de trabalhar com os mais vulneráveis, Rubina Leal afirmou que o “Município tem necessariamente de olhar para a sua população mais fragilizada, que são as crianças, os deficientes e aqueles que vão crescendo cada vez mais na nossa população, que são os mais velhos.”

“A Cidade tem de ter estas respostas, o Município tem de encontrar estas soluções”, concluiu.