Santana vai celebra festa da padroeira


Celebrando a festa de Santa Ana no domingo 30 de julho a paróquia de Santana vai estar em destaque. Nesse dia a missa da festa terá início às 15 horas.
No sábado, 29 de julho, às 21 horas será celebrada a missa da vigília com novena, sendo animadas liturgicamente pelo grupo coral de São Roque do Faial.
Nesse dia, a partir das 21h45 o arraial será transmitido pela RTP Madeira.
Atuarão a Juventude Antoniana e a Banda Municipal de Santana e a meia noite haverá fogo de artifício.
No domingo a animação terá o grupo Madeira Despique pelas 17h30, a Banda Municipal de Santana às 18h30, o Grupo de Folclore de Santana às 19 horas e o grupo de ballet às 19h45.
Às 20 horas atuará o grupo de dança da Casa do Povo da Ilha e às 20h30 Banda de Santana. Às 21h15 o conjunto «Os de Passagem» estará em palco e às 22h30 haverá magia com o ilusionista madeirense Duarte Faia e às 23 horas haverá muita música com Leo e Leandro, brasileiros radicados em Portugal.
Depois no primeiro domingo de Agosto, dia 6,  na igreja de Santana irá realizar-se a solenidade do Santíssimo Sacramento marcada para as 15 horas.
Também no Lar de Santana vai ter lugar a celebração de São Joaquim (esposo de Santa Ana, pais da Virgem Maria). Será no dia 2 de agosto.