Candidatura do PTP a Santa Cruz acusa o JPP de abandonar as zonas altas do Caniço

Degradação denunciada pelo PTP. Foto DR

A candidatura do PTP às Eleições Autárquicas no concelho de Santa Cruz , deslocou-se ontem à freguesia do Caniço, mais precisamente à Estrada Fontes Sarralhal, para denunciar o abandono a que esta está sujeita aquela zona, por parte do executivo camarário de Santa Cruz.

Segundo os candidatos do PTP: “a Estrada Fontes Sarralhal constitui um perigo para os transeuntes, uma vez que as bermas não têm varandas de proteção, podendo ocasionar alguma queda dos cidadãos que ali todos os dias circulam”.

O PTP explicou que as varandas foram destruídas no aluvião do 20 de Fevereiro de 2010 e que desde essa altura estão por arranjar.

Não deixando de fora as críticas à governação do JPP, aos quais acusa de incúria : “temos aqui um muro altissimo entre a estrada e a ribeira e nem a autarquia nem a junta de freguesia se digna a colocar uma varanda de proteção, devem estar à espera que aconteça uma desgraça”, frisou José Manuel Coelho.
“Precisamos de um poder autárquico que tome atenção a estes casos e coloque a segurança dos munícipes em primeiro lugar”, reiterou o cabeça de lista do PTP.
O PTP também queixou-se que a paragem de autocarros que foi construído pelo JPP naquela estrada não tem bancos, o que consideram uma falta de consideração, sobretudo para as populações mais idosas.