Coordenador da Unidade de AVC do SESARAM premiado

Dr. Rafael Freitas

De acordo com uma informação do SESARAM, a cerimónia de entrega oficial do prémio: “Angels Spirit of Excellence” ao coordenador da Unidade de AVC do Serviço de Saúde da RAM, Rafael Freitas, atribuído pela iniciativa Angels em parceria com a European Stroke Organisation – ESO realiza-se no próximo dia 27 de Junho, terça-feira, pelas 12h00, na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Desenvolvida em parceria com a European Stroke Organisation – ESO, a Angels Initiative é dinamizada desde Maio de 2016 na Europa, e está presente em onze países, visando promover a criação de unidades do AVC e optimizar a qualidade de tratamento nas Unidades de AVC já existentes.

Neste sentido, a Angels, em parceria com a ESO, iniciou o programa de reconhecimento individual “The Spirit of Excellence Awards 2017 for Commitment to Excellence in Stroke Care”, onde, após nomeação, foram seleccionados apenas 4 vencedores, entre os quais o coordenador da Unidade de AVC, Rafael Freitas, nomeado por elementos da comunidade AVC portuguesa que o distinguem “pela determinação, implementação e coordenação de toda a dinâmica da U-AVC (…) e pelo seu espírito abnegado, conseguiu que a Unidade de AVC esteja operacional com todas as valências actuais”.

Este prémio atribuído ao coordenador da Unidade de AVC, médico especialista na área de Medicina Interna, Rafael Freitas é para a Madeira, e em particular para o Serviço de Saúde da RAM, motivo de orgulho e de grande satisfação, refere o Governo.

Esta distinção terá lugar nesta cerimónia oficial, que contará com a presença do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque,  do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, do coordenador europeu da iniciativa Angels, Jan Van der Mewer e da consultora Angels em Portugal, Cláudia Queiroga.